"Melanomania": Fanzine de Jefferson Turibio chama atenção com poesia visceral

12/02/2021


 
"Melanomania" é o primeiro trabalho publicado, de forma independente, do poeta e professor Jefferson Turibio, graduando em Letras Língua Portuguesa pela UFRN. O poeta lançou virtualmente seu primeiro fanzine de poemas em dezembro de 2020, que teve sua primeira tiragem esgotada em uma semana.
 
Já sua segunda tiragem encontra-se à venda desde o dia 8 de janeiro. Para isso, basta contatar o autor. 
 
O fanzine traz cinco poemas e cinco ilustrações que tentam imprimir a relação de um eu lírico que vive para a poesia em meio ao caos de si e do mundo. Com isso, despertam-se manias, estas que o autor chama de “manias da pele”, reverberando num belo material gráfico e literário.
 
Participam do fanzine, a também poeta e produtora cultural Gessyka Santos (Autópsia, 2019), assinando a revisão junto à Ana Eduarda Oliveira, graduanda em Letras Língua Portuguesa pela UFRN. Alcino Fernandes construiu a parte visual ilustrada do fanzine, que conta ainda com diagramação e direção de arte de Arthur Carvalho. A contracapa é assinada por Ana Clara Pinheiro, graduada em Letras Língua Portuguesa/Inglesa pela Universidade Potiguar. A impressão foi feita pela Casa da Cópia RN. E todos que contribuíram na construção do fanzine são potiguares. O trabalho foi todo feito de forma independente, sem apoio de programas governamentais ou financiamento coletivo. 
 
O fanzine está à venda com o próprio poeta, que pode ser contatado através de suas redes sociais, @turibiobmj no Instagram e Jefferson Turibio no Facebook – link: https://www.facebook.com/melanoguida