Pau dos Ferros inicia imunização contra Covid 19 em Idosos acamados

12/02/2021


 
 
Os idosos acamados com 75 anos ou mais começaram a receber a primeira dose contra a Covid -19 nesta quinta-feira (11) em Pau dos Ferros. A Prefeitura Municipal dividiu a ação em quatro dias (11, 12, 15 e 16 de fevereiro). 
 
A prefeita Marianna Almeida destaca a preocupação do município com esse grupo de risco, pessoas mais vuneráveis. "É um momento ímpar e decisivo no combate à doença na nossa cidade. Estamos seguindo todos as recomendações e orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap)", garantiu. 
 
Já a secretária de Saúde de Pau dos Ferros, Kalianne Fernandes, destaca que a imunização desse grupo é de extrema importância para reduzir os casos e a necessidade de internação. "Essa nova etapa veio para aumentar nossas esperanças e as perspectivas de proteção à vida. Que venham mais doses ”, frisou. 
 
O município recebeu, na última terça - feira (9), 240 doses da vacina CoronaVac - Farmacêutica Sinovac / Instituto Butantan. A vacinação desse público está sendo feita em casa. Houve um cadastro prévio e 12 equipes da Secretaria de Saúde de Pau dos Ferros estão atuando, sendo 3 na zona rural e 9 na zona urbana. 
 
Se houver doses remanescentes, já existe um escalonamento definido: 
1. Idosos com 90 anos ou mais;
2. Idosos entre 85 e 89 anos; 
3. Idosos entre 80 e 84 anos;
4. Idosos entre 75 e  79 anos.