"Se o contador parar, o mundo para", afirma dirigente de conselho de contadores

12/02/2021

Por: Redação PN

 

 

         Nesta sexta-feira, no jornal Potiguar Notícias - Primeira Edição, o jornalista Cefas Carvalho entrevistou Sabrina Viana, vice-presidente de políticas institucionais do CRC/RN (Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte), que falou sobre a importância da classe, além dos desafios do setor para o ano de 2021.

          Segundo a gestora, o ano de 2020 contou com uma presença intensa do profissional de contabilidade e a importância da classe foi ratificada neste momento de pandemia. Para ela, os desafios fundamentais para o setor são o de manter sua contribuição para a economia brasileira, além de entregar à sociedade serviços de qualidade, alavancando os negócios públicos. 

         Em relação ao Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) proposto pelo CRC, a dirigente explica: "na verdade, esse foi um projeto reiniciado no ano passado através da nova gestão, da qual eu faço parte, e que tem como objetivo elementar apresentar resultados positivos à população. Nesse sentido, desde sua retomada, concluímos inúmeros projetos, como arrecadação e entregas de brinquedos para crianças, bem como a orientação sobre assuntos relevantes como o Outubro Rosa e o suicídio. Portanto, o PVCC constitui-se como uma maneira de fomentar, no profissional da contabilidade, a relevãncia do seu papel social". 

         No que se refere à importância da contabilidade e as suas múltiplas atividades, a vice-presidente do CRC/RN esclarece: "o nosso lema é 'onde há negócio, há contabilidade'. Sendo assim, nossa classe tem diversas facetas e várias funcionalidades. Em outras palavras, não há como conceber qualquer atividade comercial, que não precise da atuação de um profissional do nosso ramo para orientá-la. Inclusive, mesmo as pessoas que se inserem no universo do empreendedorismo por acaso, acabam entendendo o valor da classe de contabilidade. Em suma, não somos apenas negócios, mas o contador também pode atuar na área pública, perícia, conroladoria e tantas outras. Se o contador parar, o mundo para", finaliza. 

 

Para assistir à entrevista, acesse o link: https://youtu.be/1dKVoFhz0oY