Fativan: "Parnamirim: Terceira maior cidade do RN e não tem Estádio de Futebol"

19/02/2021


 
A reforma do estádio de futebol do bairro Liberdade, em Parnamirim, vem recebendo uma atenção especial da vereadora Fativan Alves (PV). Desde 2017, a parlamentar vem atuando em medidas para a efetivação dos serviços no espaço esportivo. 
 
Na 1ª sessão ordinária de 2021, por meio de um aparte ao vereador Gustavo Negócio, a vereadora destacou que, há 4 anos, foi economizada uma quantia de 250 mil reais pela Câmara Municipal, que seria destinada, exclusivamente,  para a reforma do estádio, mas, desde então, não houve aplicação desse aporte financeiro pelo chefe do Executivo, Rosano Taveira. 
 
“A maior vergonha que temos aqui é no esporte de Parnamirim. É muito triste percebermos que 4 anos se passaram, o dinheiro foi depositado, e precisa estar na tribuna o vereador Gustavo reiterando indicação, para que utilize os 250 mil devolvidos por esta casa legislativa”, disse a vereadora.
 
Fativan ainda relembrou a justificativa do executivo municipal ao não dar prosseguimento com as obras e reforma da praça esportiva. 
 
“A desculpa da gestão é que ainda são questões burocráticas em relação a documentação, mas o interessante é que, naquele mesmo terreno, foi construída uma UBS, uma creche, foi construída uma escola, foi construído um estádio de futebol e, para se fazer uma reforma, a desculpa agora é uma documentação. Inclusive, a documentação de todo o terreno foi entregue à Secretaria do Meio Ambiente, e hoje que é para prestar contas do dinheiro, que são os 250 mil reais devolvido por esta casa, a desculpa é uma documentação”, questionou a parlamentar. 
 
Os moradores da região reclamam, principalmente, da estrutura do estádio, que possui apenas um campo de barro e uma arquibancada em péssimas condições físicas.