IFRN recebe Mário Sérgio Cortella em evento sobre educação pública

19/02/2021

Por: Jessyanne Bezerra
Foto: Alberto Leandro

 

Abrindo o ano de 2021, o Observatório da Educação Pública do IFRN se prepara para realizar, nos dias 7 a 9 de abril, o II Simpósio On-Line de Educação, tendo como tema dessa edição “Educação, Resistência e Novos Paradigmas: Diálogos e Possibilidades”. 

O evento vai contar com os palestrantes Mário Sérgio Cortela, Cipriano Luckesi, Rilma Suely de Souza, Maria Clara Di Pierro, Nilma Lino Gomes, entre outros que ainda serão apresentados. O II Simpósio On-Line será transmitido ao vivo pelo YouTube, de forma gratuita, sendo aberto a todos os interessados da comunidade, interna e externa, com possibilidade de interação com o público através do chat da transmissão.

Participação

As inscrições para submissão de trabalhos já estão abertas e encerram no dia 8 de março. Para mais informações e regras sobre a submissão, confira o portal do evento. Dentre as atividades, serão apresentados trabalhos submetidos na forma de resumo expandido e relato de experiências. Os resumos expandidos devem abordar uma das seguintes temáticas:

  • Política e Gestão da Educação
  • Formação de Professores
  • Educação e Tecnologia
  • Inclusão e Diversidade
  • Educação Profissional
  • Educação Popular
  • Ensino Remoto

Já os relatos de experiência deverão ter relação com a prática docente tanto em sala de aula quanto em outros espaços educativos, de modo que apresentem experiências de ensino que fomentem reflexões na construção de conhecimento. 

Grupo de Pesquisa do Campus Ipanguaçu do Instituto, o Observatório da Educação Pública realizou, em julho de 2020, a primeira edição do Simpósio. Com o tema “Diálogos sobre a garantia do direito à educação e novos cenários pedagógicos”, as conferências de abertura contam com mais de 30 mil visualizações no canal do YouTube do Observatório.

Acesse:

Fonte: Reitoria - Assessoria de Comunicação Social e Eventos