"O governo e o ministro Pazuello têm sido muito incompetentes", afirma médico

26/02/2021

Por: Redação PN

 

 

          Nesta sexta-feira, no jornal Potiguar Notícias - Primeira Edição, o jornalista Cefas Carvalho entrevistou Alexandre Motta, médico infectologista, que falou sobre o momento da pandemia no Brasil, além da postura do governo federal em relação ao combate contra o coronavírus. 

          Segundo o médico, a situação do Brasil é preocupante, uma vez que o sistema de saúde dos estados está entrando em falência; e a situação do Rio Grande do Norte não é diferente. Para ele, como causas do fomento da disseminação da pandemia, é possível apontar um certo 'cansaço' por parte da população às medidas restritivas, além de uma acomodação de alguns setores da saúde do país, sobretudo por terem acreditado que o vírus tinha arrefecido.

         Em relação à atuação do governo federal no combate à covid, o infectologista ressalta: "o governo tem um projeto negacionista, o qual contribuiu sobremaneira para o momento de ápice da crise. Inclusive, as declarações mentirosas e irresponsáveis do presidente, desde o início da pandemia, ratificam a minha ideia. Associado a isso, temos uma distribuição de vacinas absolutamente ineficaz, na medida em que ainda não vacinamos sequer 3% da população". 

         No que se refere ao possível crescimento da pandemia no mês de março, Alexandre Motta salienta: "os números estão revelando isso e a saúde está colapsando em várias cidades brasileiras. Na verdade, estamos vendo a repetição do quadro que houve em Manaus há pouco tempo. Nesse sentido, no ritmo em que o vírus está se propagando, é muito difícil montarmos leitos de UTIs suficientes para alojarmos os pacientes infectados. Em suma, se já tivéssemos vacinado uma parcela significativa de nossos compatriotas, essa situação estaria muito mais amena, e a falha nesse ponto só comprova que o governo e o ministro Pazuello têm demonstrado uma incompetência feroz", finaliza

 

Para assistir à entrevista, acesse o link: https://youtu.be/IGC9NRyUqkA