Airene Paiva poderá ser candidato a vice-governador ou deputado federal em 2022

26/02/2021

Por: Genilson Souto
Foto: PNTV
 
O tabuleiro de 2022 já está sendo montado. Vários partidos articulam nos bastidores qual a melhor estratégia para vencer o pleito vindouro.
 
Será que Parnamirim terá pela primeira vez na sua história um vice governador ou um deputado federal? Voltará a ter voz no Poder Legislativo do Estado? 
 
Eleitores suficientes a cidade "Trampolim da Vitória" têm de sobra para essa realização, basta que a classe política local deixe o egoísmo de lado e pense no futuro da cidade de verdade. Nomes bons Parnamirim têm, não precisa importar os famosos paraquedistas!
 
Todos os partidos estão de olho no terceiro maior colégio eleitoral do RN,  quando os diretórios municipais começarão a realizar reuniões para discutir o assunto, ainda é uma incógnita quem vai mesmo para a disputa, mas alguns nomes já podemos considerar que estarão no embate do próximo ano.
 
Atualmente Parnamirim não possui e nunca possuiu nenhum representante na  Câmara dos Deputados,  em Brasília, e na Assembleia Legislativa já chegou a ter 02 deputados: Agnelo Alves e Carlos Augusto Maia, a eleição de pelo menos um representante pode significar mais voz e força para a cidade nas decisões, discussões e até captação de recursos junto ao Governo do Estado e União. Esse é o grande desafio que circula entre os agentes políticos locais.
 
Nas próximas eleições de 2022, o Município pode ter algumas figuras conhecidas na disputa para o parlamento estadual, como a Professora Nilda, que obteve 32 mil votos para prefeita em 2020; a primeira dama Alda Lêda; Abidene, Wolney França,  Kátia Pires, Carlos Augusto, Tocha Lopes, Dra. Andréa Nogueira e professor Eron são outros nomes que figuram nessa pré lista.
 
AIRENE PAIVA: BOLA DA VEZ?
 
 
O tabelião parnamirinense Airene Paiva está sendo encorajado para disputar uma vaga de deputado federal. Em 2002 ele foi o mais votado de Parnamirim, se voltar a disputar mais uma eleição para a Câmara Federal certamente terá importantes apoios não só no município, mas em todas as regiões do estado do RN. 
 
O que se comenta na boca miúda é que seu nome vem ganhando força pelo histórico de ser um homem que mantém a palavra assumida e pela capacidade de ser um bom empreendedor, qualidades importantes do tabelião que está com 52 anos de idade.
 
AIRENE VICE GOVERNADOR 
 
Para 2022, Airene Paiva pode não concorrer para deputado se o PCdoB, seu partido, conseguir lançar seu nome para chapa de vice governador mais uma vez fazendo dobradinha com Fátima Bezerra que até o momento não tem adversário à altura para derrotá-la, trazendo assim o atual vice, Dr. Antenor Roberto para disputar uma.vaga de deputado estadual no sentido de garantir um assento na AL.
 
Muito comedido, Dr. Airene Paiva ainda não definiu o seu futuro na politica que também pode até ser uma disputa na AL recebendo o apoio de Carlos Augusto, entre outras lideranças. 
 
A disputa eleitoral de 2022 também vai movimentar o Legislativo de Parnamirim, pelo menos 04 dos 18 vereadores têm algum interesse em lançar candidaturas. Mas aí é outra história para próxima redação. 
 
 
Por Genilson Souto