"É preciso adotar medidas duras contra os 'fura-filas', afirma Hermano Morais

26/02/2021

Por: Redação PN

 

 

         Nesta sexta-feira, no jornal Potiguar Notícias - Primeira Edição, o jornalista Cefas Carvalho entrevistou Hermano Morais, deputado estadual, que falou sobre o momento da pandemia do novo coronavírus no Brasil, além do seu projeto contra os "fura-filas" do processo de vacinação.

          Segundo o parlamentar, a situação da covid ainda é muito complicada no país inteiro, mas as pessoas precisam contemplar as orientações sanitárias, como o uso da máscara e evitar aglomerações. Para ele, a ciência deve ser exaltada e as vacinas serão fundamentais no combate à pandemia, embora, em um primeiro momento, não sejam acessíveis para todos.

         Em relação ao projeto contra os "fura-filas" do processo de vacinação, o deputado enfatiza: "é necessário adotar medidas duras diante desse tipo de conduta absolutamente antiética, que coloca em risco às vidas das pessoas, as quais, por determinação legal e por estarem inseridas em grupos que apresentam vulnerabilidade, têm prioridade na sequência estabelecida no programa de vacinação. Nesse sentido, a multa, para quem burlar esse direito, é um mecanismo pertinente".

         No que se refere aos projetos de sua autoria na Assembleia Legislativa, Hermano Morais explica: "na verdade, devido ao aumento no número de casos da covid-19 e a infecção de vários servidores, a Assembleia, a partir da próxima semana, funcionará de maneira remota. Um projeto importante do nosso mandato é envolvendo os concursos públicos, no sentido de garantir, mediante a preservação dos prazos, que os aprovados ou em processo de admissão possam contemplar suas vagas", finaliza.

 

Para assistir à entrevista, acesse o link: https://youtu.be/IGC9NRyUqkA