Natal começa vacinação de idosos de 85 anos ou mais contra Covid-19

02/03/2021


Foto: Agora RN

 

 

         Os idosos na faixa etária de 85 anos começaram a se vacinar nesta segunda-feira 1 em Natal. A Prefeitura destinou um lote de 7.500 doses da vacina de Oxford para esta etapa da imunização. A procura nos pontos de vacinação foi intensa ao longo do dia.

         Apesar da formação de filas, houve compreensão por parte da população. Ao todo, são três drive-thru de vacinação disponíveis para atender a população e evitar aglomerações e riscos de contaminação. Os drives estão montados no Palácio dos Esportes, no Shopping Via Direta e no Ginásio Nélio Dias. Os dois últimos contam ainda com sala de vacinação para pedestre funcionando das 8h às 16h, de segunda a quinta-feira, e na sexta-feira até às 13h.

         Além dos pontos no sistema de drive-thru, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também abriu 10 salas em Unidades Básicas de Saúde do município que funcionam de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h30 e de 13h30 às 16h. São elas Distrito Sanitário Norte I: UBS Pajuçara; UBS Nova Natal; Distrito Sanitário Norte II; UBS Panatis; UBS Vale Dourado; Distrito Sanitário Leste; UBS São João; UBS Brasília Teimosa; Distrito Sanitário Oeste; UBS Felipe Camarão II; UBS Nazaré; Distrito Sanitário Sul; UBS Candelária; UBS Rosângela Lima.
 

Fonte: Agora RN