"Meu espírito empreendedor nasceu do exemplo de minha mãe", diz empresário

02/03/2021

Por: Redação PN

 

 

          Nesta terça-feira, no programa PN Negócios, a consultora Tathiane Marques entrevistou José Neto, proprietário da Padaria Pão Center, que falou sobre o início de sua trajetória empresarial, além dos desafios que enfrentou durante o processo de estabelecimento de seu negócio.

         Segundo o empresário, a Pão Center é uma padaria que existe desde 1985 e, em meados de 2001, a sua mãe arrendou o estabelecimento do antigo dono, comprou todo o equipamento para desenvolver o negócio e tornou-se uma empreendedora. Para ele, foi a partir do exemplo de sua genitora, que seu espírito empresarial aflorou, dando-lhe a capacidade de perceber as partcularidades do mundo do comércio. .

         Em relação aos serviços oferecidos pela Pão Center, o gestor explica: "nossa padaria tem todas as funcionalidades que são exigidas por esse ramo atualmente, desde a oferta das três refeições até a venda de doces e salgados. Ademais, disponibilizamos serviços para empresas e eventos, como aniversários e casamentos".

         No se que se refere aos principais desafios enfrentados durante sua administração à frente da padaria, José Neto salienta: "sem dúvida alguma, os maiores obstáculos que tivemos desde o momento que assumimos esse estabelecimento foram as transformações, na medida em que tínhamos nas mãos uma padaria de bairro, a qual só vendia pães, bolos e bolachas, e hoje temos um negócio evoluído. No entanto, para que pudéssemos alcançar esse patamar de progresso, precisaríamos oferecer treinamentos apropriados para os funcionários, informatização do atendimento, além de um trabalho com profissionais da nutrição", finaliza.

 

Para assistir à entrevista, acesse o link: https://youtu.be/rwJIykBBIRU