Prefeitura de Extremoz inaugura Central Covid no município

03/03/2021


 
 
A Prefeitura de Extremoz inaugurou nesta segunda (01) a Central Covid, um centro ambulatorial destinado ao atendimento de pessoas com suspeita da doença. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, com médicos e enfermeiros dedicados exclusivamente a prestar os primeiros atendimentos a pessoas contaminadas ou com suspeita de contaminação por coronavírus.
 
“Abrimos esse centro de atendimento, em parceria com os governos Estadual e Federal, para agilizar o acolhimento aos doentes com Covid, que muitas vezes não sabem como proceder diante de uma suspeita. Aqui, os moradores de Extremoz poderão fazer o teste para detectar o vírus e receber as primeiras orientações para iniciar o tratamento e se colocarem em quarentena, de modo a proteger as demais pessoas”, disse a prefeita de Extremoz, Jussara Sales.
 
Para ser atendido na Central Covid de Extremoz não precisa ser encaminhado por Unidades Básicas de Saúde, basta comparecer ao local munido com documento de identidade. Médicos estarão sempre no Centro para receber a demanda espontânea e, caso necessário, encaminhar o paciente para hospital.
 
A prefeita Jussara Sales afirmou que espera uma significativa melhora na eficiência do atendimento prestado a população. “Nossa gestão está implementando novas e mais efetivas medidas para a prevenção e combate a Covid-19 em Extremoz, e a inauguração desta Central é mais uma das nossas ações com esse objetivo. Poderemos agilizar a assistência a quem testar positivo para a doença, tranquilizar quem testar negativo, e prevenir que uma pessoa contaminada fique circulando pelo município por falta de acesso ao teste de Covid”, ressaltou a prefeita.
 
A Central Covid fica localizada no antigo prédio da Academia de Saúde/Nasf. Para evitar aglomeração, a inauguração contou apenas com a presença da prefeita Jussara Sales, do vice Izidoro Filho e alguns vereadores que foram vereadores ver de perto as instalações que já está em funcionamento.