Projeto de Marquinhos da Climep prevê visitas virtuais para internados com Covid

17/03/2021


 
o vereador Marquinhos da Climep apresentou em Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal o Projeto de Lei N° 27/2021, que institui na cidade de Parnamirim o Programa de Visita Virtual para os pacientes internados em decorrência do novo Coronavírus.
 
A proposta surgiu da necessidade de viabilizar o contato entre pacientes internados diagnosticados ou suspeitos da COVID-19 e seus familiares durante o período de isolamento.
 
" Em virtude do atual cenário de pandemia ao qual nos encontramos declarado pela Organização Mudial de Saúde (OMS), e da grande quantidade de internações nos hospitais públicos e privados, sobretudo do isolamento destes pacientes  o Programa Visita Virtual tem o objetivo de viabilizar o contato entre pacientes internados diagnosticados ou suspeitos da COVID-19 e seus familiares. Tal programa visa garantir ao paciente, através de chamadas de vídeo ou celular, a comunicação com seus familiares de forma regular e contínua, atenuando assim o sofrimento de ambos, e de forma concomitante ainda pode estimular o paciente em seu processo de cura." Justificou o parlamentar