Conexão Potiguar recebe vereadora Brisa: "nosso esforço é salvar vidas"

25/03/2021

Por: Jessyanne Bezerra

 

O Conexão Potiguar, pela Band Natal em parceria com a TV digital Potiguar Notícias, o jornalista Pinto Júnior recebe Brisa Bracchi, vereadora de Natal (PT), que fala sobre os esforços da Câmara Municipal durante a pandemia, seus projetos, além do seu trabalho como líder da oposição.

Epicentro da pandemia no RN, Natal se encontra em situação de alerta com o desgoverno de Álvaro Dias, que continua contrariando o decreto estadual e os protocolos de segurança sanitária. O prefeito da capital potiguar é um defensor do uso de Ivermectina, medicação cujos estudos mostram ineficácia na prevenção ou tratamento contra a covid-19. Por causa disso, o prefeito Álvaro está sendo investigado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Enquanto o prefeito contraria decretos, a atual líder da oposição, vereadora Brisa Bracchi, está tentando manter a cidade nos eixos. Bracchi ressalta seu trabalho em conter a pandemia “Para o poder público uma grande responsabilidade que é salvar vidas. Estamos neste momento fazendo esforço para garantir a abertura de novos leitos. Isso repercute muito dentro da câmara municipal, nessa última semana só temos apreciado matérias que sejam relacionadas a pandemia, precisamos centrar todo o nosso esforço nesse sentido”.

A capital do Rio Grande do Norte passa atualmente por um dos momentos mais delicados da Pandemia da Covid-19, com aumento significativo de casos, internações e mortes motivadas pelo agravamento da doença e pelo colapso do sistema de saúde. Com o objetivo de acelerar o processo de vacinação em Natal, a vereadora Brisa Bracchi (PT) elaborou o Projeto de Lei que possibilita a Prefeitura de Natal instituir ou participar de consórcios de compras de vacinas. 

Sobre isso, a vereadora Brisa declarou: “Estamos sempre nessa disputa, acabamos de aprovar a questão das vacinas e foi um debate muito difícil. Nós da bancada de oposição, apresentamos emendas para que o dinheiro da compra de vacinas fosse somente para as vacinas e não para outros remédios sem comprovação científica, porque sabemos que a prática do governo de Álvaro Dias tem sido a compra e distribuição da Ivermectina. Quase 90% das pessoas que estavam nos leitos de UTI, aproximadamente 2 semanas atrás segundo levantamento, já tinham tomado Ivermectina”

O Conexão Potiguar é transmitido todos os dias às 6h30, pela Band. Confira a entrevista na íntegra acessando o link: https://youtu.be/V3zcwA0wiyo