IFRN realiza Simpósio On-line de Educação integrado com Seminário do PIBID e PRP

26/03/2021

Por: Andrezza Tavares & Keila Cruz
 
 
Entre os dias 7 a 9 de abril, o IFRN realizará o II Simpósio On-line de Educação com a temática “Educação, resistência e novos paradigmas: diálogos e possibilidades”. A edição do evento contará com importantes interlocutores do campo da educação no Brasil, como o filósofo, professor universitário e ex-secretário Municipal de Educação de São Paulo, Mário Sérgio Cortella; e, a professora Titular Emérita da UFMG, ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial, Juventude e Direitos Humanos no governo da presidente Dilma Rousseff, Nilma Lino Gomes; entre outros distintos conferencistas. 
 
O II Simpósio On-line de Educação será realizado de forma integrada com o III Seminário Institucional dos Programas PIBID e Residência Pedagógica do IFRN. Os Programas são direcionados para estudantes e professores dos cursos de licenciaturas. Os Seminários Institucionais são atividades acadêmicas anuais com o objetivo de fortalecer a formação inicial e continuada de professores no IFRN, conforme solicitação da CAPES, agência proponente e fomentadora. 
 
O II Simpósio On-line de Educação, articulado ao III Seminário Institucional dos Programas PIBID e Residência Pedagógica do IFRN, será promovido a partir de parceria com a Fundação de Apoio ao IFRN (FUNCERN) e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio de sua Secretaria de Educação.
 
Programação:
 
Quarta-feira, dia 7 de abril.
 
Conferência “Educação, Escola e Docência: novos tempos, novas atitudes”.
Palestrante: Mário Sérgio Cortella (Filósofo e Professor Universitário).
Horário: 14h às 16h.
 
Quinta-feira, dia 8 de abril.
 
Conferência “Avaliação da Aprendizagem: repensando a prática docente”.
Palestrantes: Cipriano Luckesi (UFBA) e Rilma Suely de Souza Melo (UNCME/PB).
Horário: 14h às 16h.
 
Sexta-feira, dia 9 de abril.
 
Conferência “Para além de uma educação compensatória”.
Palestrantes: Maria Clara Di Pierro (USP) e Nilma Lino Gomes (FAE/UFMG).
Horário: 14h às 16h.
 
Cronograma: 
Evento: 7 a 9/04.
 
Outras informações acesse o site: