Conexão Potiguar recebe Leandro Barbieri

04/04/2021

Por: Redação PN

 

 

         Na última sexta-feira, às 6h 30, no programa Conexão Potiguar, pela Band Natal em parceria com a TV digital Potiguar Notícias, o jornalista Pinto Junior recebeu Leandro Barbieri, diretor da Faculdade UNINASSAU (Centro Universitário Maurício de Nassau.) em Parnamirim, que falou sobre os desafios da instituição neste período de crise sanitária, além dos serviços que são ofertados.

        De acordo com o diretor, devido à pandemia do novo coronavírus, o último ano foi desafiador, principalmente no que se refere à transição das aulas presenciais para a modalidade remota de ensino. Nesse sentido, segundo ele, há uma expectativa de que o processo de vacinação seja bem-sucedido, a fim de que as atividades acadêmicas possam voltar à sua rotina normal.

          Em relação ao trabalho dos professores nas plataformas digitais, o gestor ressalta: "os professores de ensino superior, que são os profissionais da nossa instituição, se reinventaram durante esta crise pandêmica, na medida em que tiveram à disposição diversos aparatos tecnológicos que lhes permitiram inovações metodológicas. Desta forma, a UNINASSAU ofereceu aos nossos educadores todos os recursos necessários, além de um treinamento, para que eles pudessem transmitir o conhecimento aos alunos da melhor maneira possível".

         No que concerne aos cursos que são ofertados pela faculdade, Leandro Barbieri enumera: "na UNINASSAU, nós temos atualmente 56 cursos a distância. Desses que nós contemplamos, os que estão sendo mais procurados, entre os de caráter tecnicista (duração de 18 meses), são gestão comercial, gestão pública, segurança pública; ademais, temos uma grande demanda pelos bacharelados, como farmácia e fisioterapia (esse em caráter híbrido)".

 

Para assistir à entrevista, acesse o link: https://youtu.be/XWaX7Q5XZDA