"Político só tem efetividade quando usa as redes sociais" diz Sinval Salomão

07/04/2021

Por: Jessyanne Bezerra

 

Em entrevista ao jornalista Pinto Júnior, no programa Jornal Potiguar Notícias 2° Edição, o ex-prefeito e consultor de gestões municipais, Sinval Salomão fala sobre as mudanças durante a pandemia e como usar as redes sociais para campanhas políticas.

Em tempos de pandemia, o trabalho de consultoria de gestões municipais enfrentou a necessidade de mudar o meio de campanhas políticas. “Na época da pré-campanha, do ano passado, eu já falava muito das redes sociais e da importância do político digital, de estar trabalhando com as redes sociais. Precisamos entender o sentimento de continuidade dos projetos e o de melhoramento”, afirma Sinval.

A gestão pública municipal requer o desenvolvimento de competências básicas para o gestor, que deem conta da complexidade da administração do município, assegurando a qualidade dos serviços prestados à população. “O trabalho de consultor de gestões municipais é uma orientação para a melhora continuada do político. Então, se ele não tiver esse entendimento que precisa ou que pode melhorar continuadamente, e uma das áreas que ele mais precisa é a comunicação, é nas redes sociais e como interagir ou engajar com a população, ele pode até estar fazendo um trabalho fantástico mas a percepção do que a cidade vai ter é de que tem nada acontecendo” declarou Sinval Salomão.

Sobre a importância das redes sociais no meio político, Sinval Salomão ressaltou: “No mandato, o político só tem efetividade ou eficiência quando souber usar as redes sociais. Na hora de comunicar os atos e ações, vai ser durante o mandato e via redes sociais. Hoje em dia, ocorre de vereadores e prefeitos não saberem comunicar a forma como receberam o município ou a forma como se encontra o município, então estão tendo dificuldade de gestão”.

Para saber mais veja a entrevista completa: https://youtu.be/KdmqvU2b-bo