Conexão Potiguar recebe Crispiniano Neto, presidente da Fundação José Augusto

09/04/2021

Por: Redação PN

 

 

          Nesta sexta-feira, às 6h 30, no programa Conexão Potiguar, pela Band Natal em parceria com a TV digital Potiguar Notícias, o jornalista Pinto Junior recebeu o poeta Crispiniano Neto, presidente da Fundação José Augusto (FJA), que falou sobre os equipamentos culturais que estão sob a administração da fundação, além do andamento da obra no Teatro Alberto Maranhão.

         Segundo o presidente, a Fundação José Augusto está espalhada por 59 municípios do Rio Grande do Norte, além de ter sob sua tutela, em Natal, museus, como o Café Filho, Arte Sacra, a Pinacoteca do Estado, o Forte dos Reis Magos e o Memorial Câmara Cascudo. Ademais, o Teatro Alberto Maranhão e sua escola de dança, assim como a Biblioteca Câmara Cascudo também são administradas pela FJA.

         Em relação à obra do Teatro Alberto Maranhão, o gestor explica: "ele foi fechado no governo de Robinson Faria; em seguida, houve uma expectativa de que viessem recursos federais para o trabalho de reconstrução, mas, com a queda de Dilma Roussef, isso não aconteceu. No caso do ex-governador Robinson, a meu ver, ele tomou uma atitude correta, quando colocou o projeto na pauta de empréstimos do Banco Mundial. No enntanto, o fato é que sob sua gestão a obra foi sendo feita de uma maneira muito lenta, além de diversas complicações estabelecidas com o IFAN e com o Corpo de Bombeiros. Posteriormente, quando o deputado Mineiro conseguiu resolver esses problemas, chegou-se a à conclusão de que faltava uma caixa cênica, o que significou um aumento de mais 3 milhões na obra".

 

Para assistir à entrevista, acesse o link: https://youtu.be/tY8Svp4v-6c