"A nova lei de licitações é vital para a gestão pública", diz Nadjaluce

14/04/2021

Por: Redação PN

 

 

          Nesta quarta-feira, no jornal Potiguar Notícias - Primeira Edição, a jornalista Andrezza Tavares entrevistou Narjdaluce Carvalho, presidente da ASSEJUR (Associação dos Assessores Jurídicos do Rio Grande do Norte), que falou sobre o lançamento do curso online Licitações e Contratos Administrativos - Teoria e Aspectos Práticos Relevantes da nova lei 14.133/2021, além da importância dessa nova legislação para a  gestão pública. 

         Segundo a presidente, a demanda pelo curso de licitação acontece em um momento em que o país estava aguardando pela edição de uma nova lei, uma vez que a legislação de contas públicas sempre foi 'fatiada', devido á complexidade e fragmentação legal imposta pela própria Constituição. Para ela, diante da possibilidade de concretização do sancionamento dessa lei 14.133/2021, será possível sistematizar toda essa legislação concernente aos processos licitatórios.

          Em relação ao estreitamente do diálogo entre o poder público e o cidadão, a assessora jurídica ressalta: "na verdade, a própria gestão pública é voltada para os interesses das pessoas. Nesse sentido, todas as obras que são implementadas para o bem-estar da população passam necessariamente por um processo de licitação. Em outras palavras, todas as ações dos gestores públicos estabelecem uma relação direta com a vida do cidadão".

          No que se refere ao caráter e aos detalhes acerca do curso, a presidente da ASSEJUR explica: "o curso acontece nos dias 13, 15, 20 e 22 deste mês de abril, das 14h às 18h, por meio da plataforma digital Zoom. Ademais, nosso objetivo com a organização desse trabalho é qualificar e atualizar os profissionais do âmbito jurídico no que concerne ao conhecimento prático e teórico sobre as licitações públicas", finaliza

 

Para assistir à entrevista,acesse o link: https://youtu.be/DGGfLrxYBeI