"Aprovação do plano diretor de Natal é vital para as empresas", diz Luis Parada

15/04/2021

Por: Redação PN

 

 

     Nesta quinta-feira, às 6h 30, no programa Conexão Potiguar, pela Band Natal em parceria com a TV digital Potiguar Notícias, o jornalista Pinto Junior recebeu o empresário Luis Parada, que falou sobre o funcionamento de suas empresas, a Tintas Luxor e a Piso Forte, neste período de pandemia, além do atraso na aprovação do plano diretor de Natal e o atual cenário do ramo da construção civil.

          Segundo o empresário, o início da pandemia no Brasil, sobretudo nos meses de abril e maio do ano passado, foi complicado para o ramo empresarial, na medida em que o cenário político e sanitário gerava incertezas. De acordo com ele, as suas duas empresas, Tintas Luxor e a Piso Forte , pertencentes ao setor de construção civil, não foram fechadas, o que representou a manutenção das atividades e, consequentemente, do quadro de funcionários.

         Em relação à demora na aprovação do plano diretor de Natal, o gestor ressalta: "o fato é que ele não consegue sair do papel, e isso atrapalha sobremaneira as atividades das empresas, as quais dependem da ratificação desse documento. Nesse sentido, há muitos empreendedores com projetos promissores em mãos, mas não conseguem desenvolvê-los, devido ao atraso e à indecisão das autoridades responsáveis".

         No que se refere ao momento do mercado na construção civil, Luis Parada salienta: "vieram construtoras de outros estados, principalmente de São Paulo, como foi o caso da Cyrela, a qual passou a atuar no mercado local de uma maneira muito intensa. No entanto, a partir das paralisações provocadas pelas medidas restritivas, eles foram embora e, acredito, tenham queimado o estoque que construíram. Em outras palavras, o mercado, por causa deste momento de crise, está muito instável", finaliza.

 

Para assistir à entrevista, acesse o link: https://youtu.be/_Kp9NisO85c