"Nossa gestão está trabalhando muito para entregar obras", diz Fernando Mineiro

15/04/2021

Por: Jessyanne Bezerra

 

No programa dessa edição, o jornalista Pinto Júnior entrevista o Secretário Extraordinário para Gestão de Projetos de Metas do Governo do Rio Grande do Norte, Fernando Mineiro, para falar sobre o atual cenário do estado e sobre a gestão do governo Fátima.

Na área da construção civil, falando das obras desenvolvidas pelo governo, Fernando Mineiro destacou o Hospital da Mulher, localizado em Mossoró, que é a unidade hospitalar que será referência, inclusive para o país, ao prestar atendimento à população de 62 municípios 118 leitos e será referência no atendimento às mulheres dos territórios de Assu-Mossoró, Sertão do Apodi e Alto Oeste com estimativa de 20 mil atendimentos por ano. “O Hospital da Mulher foi reiniciado essa semana, a obra estava parada e tivemos um trabalho muito grande para resolver algumas pendencias técnicas da obra”.

A unidade de Saúde passou, na gestão de Robinson Faria, por diversos problemas que puseram em risco a sua conclusão, como descumprimento de normas ambientais, pendências técnicas e outras dificuldades que desencadearam em grandes paralisações, e na necessidade de mudanças e readequação de projetos. Atualmente, a obra está 27,87% executada.

Fernando Mineiro também destacou outras grandes obras como a recuperação da Barragem de Pataxó, em Ipanguaçu, a conclusão da Barragem Lucrécia e as construções dos Postos Fiscais em Canguaretama e Passa e Fica, entre outras, também serão concluídas ou iniciadas. “Vamos construir o novo Posto Fiscal na divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte, que se chama Posto Integrado de Fiscalização, com a tributação, segurança, vigilância e de inspeção animal”, afirmou Mineiro.

Para saber mais veja a entrevista completa: https://youtu.be/woO3lkaTiWU