Rio Grande do Norte vai sediar rally de kitesurf de longa distância

18/04/2021


  
Primeira equipe técnica do Sertões Kitesurf desembarcou no Rio Grande do Norte na sexta dia 16.  A equipe está realizando visitas de reconhecimento nas cidades que farão parte do circuito do I Rally de Kitesurfe do Mundo, que ocorrerá de 8 a 14 de outubro deste ano.  Os velejadores irão percorrer cerca de 500 Km para desbravar as águas do litoral de São Miguel do Gostoso/RN até Preá/CE.
 
Na manhã da sexta-feira, a secretária de Turismo do RN, Aninha Costa, participou da primeira reunião realizada com os seis municípios potiguares que integram o percurso.
 
"O kitesurfe é um dos esportes que mais cresce no mundo e o Rio Grande do Norte possui as condições perfeitas para a prática durante ano inteiro. Essa é uma importante ação de promoção do Governo do RN que conseguiu trazer a largada do Rally dos Sertões e o protagonismo de sediar o 1º Sertões Kitesurf", disse Aninha Costa.
 
"Nosso objetivo aqui é unir forças e fazer um grande evento, e divulgar as belezas naturais desse estado. Um dos propósitos dos Sertões é mostrar um Brasil que é pouco conhecido, desbravando lugares antes nunca explorados. Agora com o novo desafio de desbravar os mares", disse Fernando Garcia, Gerente de Produção do Sertões.
 
Participaram desta primeira reunião os representantes dos municípios de São Miguel do Gostoso, Pedra Grande, São Bento do Norte, Macau e Areia Branca.
 
O Sertões Kitesurf é uma competição inédita em formato de travessia de longa distância de 500 km, com características de um rally de endurance.