Grupo Estação de Teatro estreia novo espetáculo, "Candeia", nesta fim de semana

17/04/2021


 
Sente-se ao longe cheiros de ervas, de velas queimando; de rezos em cânticos que nos fazem sentir uma candura de bênçãos. É noite, mas a luminosidade que se vê atravessa trevas e rompe silêncios. Nisto, aos poucos, percebemos um poder revolto matriarcal; pois quatro mulheres nos recebem em seu lar, nos levando em sonhos, por meio de histórias ao universo do resgatar almas. Candeia é luz, guia e caminho, é um sublime feminino que se expande, pedindo licença pra lhe benzer com as forças da mata, das ervas e da fé.  Esse pulsar de corações nos acende antigas chamas, porque somos levados a acessar nosso sagrado.
 
A equipe do espetáculo Candeia é, predominantemente, feminina, com elenco formado por Ananda K, Manu Azevedo, Múcia Teixeira, e Nara Kelly. A direção ficou por conta de Titina Medeiros; na dramaturgia, Cléo Araújo; na preparação corporal, Giovanna Araújo; músicas e preparação vocal, Ananda K. Na produção temos Talita Yohana; na direção de arte, João Marcelino e nas fotos de divulgação, Brunno Martins. O espetáculo seria presencial, porém, no momento, será transmitido no formato on-line, devido aos critérios pandêmicos. A Direção de fotografia; captação de imagens; edição e finalização; são de Rita Machado, finalizando com o som direto de Jonkat.
 
Candeia é uma realização do Grupo Estação de Teatro, com produção da TAYÓ Produções, viabilizado por meio dos recursos da Lei Aldir Blanc - Rio Grande do Norte; Fundação José Augusto; Governo do Estado do Rio Grande do Norte; Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, e Governo Federal.
 
SERVIÇO
 
Espetáculo CANDEIA - Grupo Estação de Teatro
Data: 17 e 18 de abril de 2021
Horário: 20h
Local: Canal do Grupo Estação de Teatro no Youtube – www.youtube.com/grupoestacaodeteatro