"Bolsonaro usa PGR para fazer revanche contra CPI da Covid", diz Jean Paul

22/04/2021

Por: CEFAS CARVALHO
 
 
O senador Jean Paul Prates (PT-RN) reagiu com veemência pelas redes sociais contra determinação do presidente jair Bolsonaro, que teria orientado à Procuradoria Geral da República pedir aos 27 governadores que apresentem como usaram as verbas federais na pandemia da Covid-19. 
 
"No Rio Grande do Norte, a nossa governadora Fátima Bezerra tem todos esses números detalhados, e as ações na saúde do Estado estão aí pra comprovar o bom uso desse dinheiro. Todos esses dados serão enviados à PGR", disse Jean.
"Mas eu lembro aqui que a CPI Da Covid tem como objetivo principal apurar atos e omissões do Governo Federal quanto ao enfrentamento ao coronavírus no Brasil. Negacionismo, kit de remédio sem eficácia, recusa em compra de vacina, tudo isso será apurado".
"Eu só posso ver esse pedido da Procuradoria como um revanchismo da Presidência. Jair Bolsonaro está insatisfeito com a instalação da CPI e quer revidar, como uma criança mimada esperneando sem razão. O que tanto teme o presidente? Tenho pra mim que a CPI da Covid nos entregará essa resposta", finalizou.