Fativan denuncia falta de estrutura nas escolas municipais de Parnamirim

28/04/2021


 
 
A situação estrutural das escolas municipais de Parnamirim tem sido um assunto recorrente nas sessões da Câmara Municipal. A Vereadora Fativan Alves (PV) vem utilizando a tribuna para criticar os problemas estruturais dos prédios públicos.
 
Em abril, a representante do Partido Verde visitou algumas unidades de ensino público para fiscalizar a situação dos prédios. A parlamentar utilizou a tribuna do Legislativo, nesta terça-feira (27), na 38ª Sessão Ordinária, para denunciar a falta de ações da Prefeitura de Parnamirim. 
 
“Em nenhuma escola do nosso município, a gestão se preparou para organizar uma possível volta em 2021. Senhores vereadores, é revoltante entrar nas escolas do nosso município e o mínimo, que é o material de EPI, a gestão não disponibilizou e nem disponibiliza para aqueles professores que estão indo para escola, para aqueles diretores, secretários, que estão atendendo a população com questões de matriculas e no período do kit merenda. Não existe nenhum tipo de cuidado na nossa cidade com a questão das escolas”, afirmou a vereadora. 
 
A representante pontuou algumas das demandas, como a falta de acessibilidade, falta de itens de higiene, presença de goteiras, problemas de pintura e falta de cobertura de áreas externas. A vereadora produziu um relatório sobre o caso que deve ser enviado à  Secretaria de Educação apontando os problemas encontrados durante as visitas.
 
Ao final do discurso, a vereadora Fativan Alves destacou seu requerimento que convoca a Secretária de Educação, Justina Iva, para prestar esclarecimentos sobre situações relacionadas à educação municipal.