Fativan: ´Parnamirim tem filas extensas, longa espera e aglomeração para vacina`

29/04/2021


 
A expectativa em tomar a dose da vacina contra a Covid-19 foi tão grande que muitos idosos se submeteram a uma longa espera na manhã desta terça-feira (27), em Parnamirim. A vereadora Fativan Alves (PV), que esteve presente em um dos locais, registrou e denunciou no Plenário da Câmara, na 38ª Sessão Ordinária, o descaso com a população que chegou de madrugada aos pontos de vacinação em busca da vacina, mas encontrou aglomerações, tumultos, desorganização e falta de informação nos locais.
 
A parlamentar considerou a situação como absurda e pontuou que foi um demonstrativo da falta de gestão e responsabilidade da Secretaria de Saúde com a população. 
 
“Não podemos mais ter paciência com esta gestão. Dia 12, a secretária estava aqui falando que não ia acontecer o que aconteceu hoje. E o que vimos em três pontos da cidade de Parnamirim? Um amontoado de pessoas no sol, com sede, passando mal, e a gente não tem nenhuma assistência. É um absurdo, é uma vergonha! ", denunciou a vereadora Fativan Alves. 
 
No último dia 12, na Câmara Municipal de Parnamirim, a Comissão de Saúde se reuniu e a secretária Terezinha Gueges esteve presente. Na ocasião, a titular da pasta afirmou que a vacinação seria descentralizada e a situação seria prontamente controlada. Porém, o mesmo problema de aglomerações da semana passada, se repetiu. Naquela oportunidade, dois idosos chegaram a cair no chão durante um tumulto na frente da UBS Suzete Cavalcanti.
 
“Não é só o que aconteceu hoje no município de Parnamirim, não. É o que vem acontecendo durante esses 4 anos da gestão do Prefeito Rosano Taveira, que, infelizmente, não tem um pingo de amor pela cidade que ele administra. E o início dessa gestão agora é outro desastre!” finalizou.