Wellington Duarte fala sobre mandato no ADURN-Sindicato: "dever foi cumprido"

29/04/2021

Por: Jessyanne Bezerra
Foto: Reprodução/ADURN - Sindicato

 

Em entrevista ao Jornal Potiguar Notícias, o professor Wellington Duarte, ex-presidente do ADURN -  Sindicato, falou sobre seu mandato projetos feitos e revê sua trajetória como comandante de uma entidade primordial para a UFRN.

Após dois mandatos, o professor Wellington Duarte encerra sua gestão com respaldo e legitimação de sua dedicação a entidade e contribuição aos professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. “Estou saindo agora e creio meu dever foi cumprido, o ADURN-Sindicato buscou nesse período estabelecer o processo de discussão com a sociedade. Passamos o ano fechados e não perdemos nenhum sindicalizado, eu considero uma proeza um sindicato não perder associados nesse período”, afirmou Wellington Duarte.

Explicando sobre seu tempo de gestão e seus desafios enfrentados, o ex-presidente do ADURN esclarece sobre a trajetória em 6 anos comandando o sindicato: “Na verdade, o desafio de fazer uma gestão desde 2015 até hoje é que eu peguei a tempestade perfeita. Entrei em junho de 2015 com o Brasil já em uma crise econômica avassaladora. Depois, em 2016 tivemos o golpe contra a presidente Dilma Rousseff. Em seguida, tivemos a aprovação da emenda constitucional 95, que inclusive afeta fundamentalmente o orçamento do estado e municípios. E logo em seguida, a avalanche do Governo Bolsonaro que é um governo absolutamente desconstituído de qualquer consideração ao ser humano e a qualquer instituição republicana”.

O professor Wellington Duarte ressaltou a importância do vínculo do ADURN – Sindicato com a UFRN: “Nós somos o Sindicato de uma universidade que é muito importante para o Rio Grande Norte, uma universidade jovem e que hoje tem 50% dos seus professores com até 49 anos. E uma universidade que tem mais de 80% dos seus docentes com titulação de doutorado”.

O futuro do ADURN – Sindicato está definido: com 95,7% do total de votos, a chapa 1 (+Juntos pela UFRN) se consolidou como vencedora da eleição para a diretoria do ADURN-Sindicato, Gestão 2021-2024. O novo presidente eleito do ADURN-Sindicato é Oswaldo Negrão.

Para saber mais, acesse o link: https://youtu.be/pN23ezR7w60