Jan Varela ressalta união entre o Governo do Estado com as gestões municipais

03/05/2021

Por: Jessyanne Bezerra

 

Em entrevista ao Jornal Potiguar Notícias, apresentado pelo jornalista Otávio Albuquerque, o coordenador da Região Metropolitana de Natal ligado a SEPLAN (Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças), Jan Varela, falou sobre o seminário “Contribuindo para um Plano Plurianual metropolitano na Grande Natal (2021-2024) ”.

O Plano Plurianual (PPA) é o instrumento da gestão pública que define as prioridades dos Governos (Municipais, Estaduais e Federal) para o período de quatro anos, sendo elaborado no primeiro ano do governo. Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas, estabelecendo as medidas, gastos e objetivos a serem seguidos e implementados.

Sobre isso, Jan Varela declarou: “Estamos promovendo pela Secretaria de Planejamento, para dialogar com as prefeituras do Rio Grande do Norte sobre a importância de organizar e planejar o Plano Plurianual, já que todas têm a obrigação de atualizar até o meio do ano o PPA, que é um instrumento, uma peça orçamentária que dá rumo a execução e atuação do planejamento municipal com a visão regionalizada, com a importância regional”.

O Governo do Estado e Prefeituras participam do seminário em busca de estreitar relações e pactuando soluções para problemas comuns. O encontro acontece no dia 4 de maio, em ambiente virtual – Google Meet.

Para saber mais, veja a entrevista completa acessando o link: https://youtu.be/xkJZ76XU1uI