"A parceria com o governo visa ajudar pessoas carentes", diz Gilvan Mikelyson

08/05/2021

Por: Redação PN

 

 

         Nesta sexta-feira, às 6h 30, no programa Conexão Potiguar, pela Band Natal em parceria com a TV digital Potiguar Notícias, o jornalista Pinto Junior recebeu Gilvan Mikelyson, presidente da ASSURN (Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte), que falou sobre a missão da associação, além das parcerias estabelecidas com o governo do estado e a Cruz Vermelha.

         Segundo o presidente, a ASSURN representa os varejistas de alimentos perante às organizações de gestão pública, as legislações, além de estabelecer um contato próximo com a população. Para ele, portanto, a associação parte da premissa de constituir um elo de ligação de direitos e deveres entre as redes de supermercado, as quais, na prática, são concorrentes, mas também possuem interesses comuns.

         Em relação à parceria entre a ASSURN e o governo de estado, a fim de ajudar pessoas que estão em situação de insegurança alimentar, o presidente explica: "desde o início do ano passado, devido à pandemia, nós fomos procurados pelo governo para fazermos uma campanha de arrecadação de alimentos. Em um primeiro momento, tínhamos muitas incertezas, sobretudo no que diz respeito a uma possibilidade de desabastecimento; mas, por outro lado, havia o desejo de sanar as necessidades daquelas pessoas mais carentes. Nesse sentido, fizemos, junto com o governo, uma primeira doação de cestas básicas, tendo os supermercados a missão de serem os receptores desses donativos e criar uma logística para a entrega desses produtos".

         No que se refere à relação firmada entre a associação e a Cruz Vermelha, Gilvan Mikelyson salienta: "trata-se de uma grande parceria, sem dúvida. Em 2020, houve campanhas internas nos supermercados e escolhemos a Cruz Vermela como a organização que teria o conhecimento adequado para fazer a distribuição dos alimentos que arrecadamos, principalmente no que tange à forma e a destinação desses produtos. Ademais, também nos unimos no enfrentamento à covid, por meio de distribuição de máscaras e cartilhas que orientam o comportamento do cliente e colaboradores nos espaços das lojas. Sendo assim, essa ajuda mútua entre nós tem sido muito enriquecedora", finaliza.

 

Para assistir à entrevista, acesse o link: https://youtu.be/Om0tpABfvmI