Embaixada de Israel recebe secretário de agricultura e prefeitos potiguares

13/05/2021


 
O conselheiro político da embaixada de Israel, David Atar e o especialista em agricultura, Ari Fischer receberam nesta quarta-feira (12) o secretário de agricultura do Rio Grande do Norte, Guilherme Saldanha. Também participaram da reunião o prefeito do município de Acari (RN) e presidente da Associação dos Municípios do Seridó, Fernando Bezerra e Marcelo Porto, prefeito do município de Bodó (RN). A associação representa mais de 16 prefeituras, cerca de um quinto do seminárido do estado.
 
Na oportunidade, discutiram sobre agricultura, irrigação e inovações no setor. A associação busca soluções tecnológicas para a região que tem tradição na fruticultura. Israel tem experiência tecnológica nas áreas de fruticultura, recursos hídricos e energia renovável. De acordo com o conselheiro político, David Atar, temos interesse em promover o intercâmbio de tecnologias e queremos ser a ponte para o empresariado brasileiro.
 
“Eles apresentaram seus problemas e interesses e agora sabemos onde podemos somar para trabalhar juntos. ”, afirma. Na ocasião também negociaram a possibilidade de uma missão comercial para Israel, onde os prefeitos e produtores da região seriam apresentados para novas tecnologias na área de irrigação para agricultura e parcerias comerciais com Israel.
 
O especialista Ari Fischer afirma o estado tem um grande potencial produtivo. “Podemos colaborar na área de piscicultura, irrigação energia solar e fruticultura. Israel já trabalha com esse intercâmbio de tecnologias há anos com vários outros países e pode ser uma cooperação rica para Israel e o Brasil”, acredita.
 
A visita é fruto da visita do Embaixador de Israel ao Rio Grande do Norte no período de 5 a 8 de maio.