"Sacrário": novo álbum de Valéria Oliveira é tema do Conexão Potiguar

19/05/2021

Por: Luan Figueredo

 

No ar de segunda a sexta, às 6h30, pela Band Natal em parceria com a  TV digital do Potiguar Notícias, o advogado Evandro Borges recebeu, nesta quarta-feira (19), a cantora e compositora potiguar Valéria Oliveira para falar sobre seu projeto lançado na última sexta-feira (14): "Sacrário". Composta pela cantora ao contemplar o mar de São Miguel do Gostoso, a faixa-título do álbum é uma homenagem aos sambistas potiguares. 
 
Reunião de parceiros de longa data, entre os nomes a cantora potiguar Simona Talma, o trabalho une personalidades da música brasileira como Leci Brandão, Daúde e Leila Pinheiro. O disco conta ainda com a produção da própria Valéria em parceria com o guitarrista e violonista, Jubileu Filho, e arranjo do maestro Rildo Hora. A capa é assinada pelo ilustrador Elifas Andreato. O artista quis evidenciar o contraste entre a escuridão do fundo com a luz que emana das mãos, que é reflexo da produção do álbum em meio ao contexto de crise. 
 
"Eu passei 2 anos no projeto e, do ano passado para cá, por conta da pandemia, de fato, foram muitos desafios. Em alguns momentos eu achei que não seria possível gravar esse álbum, mas, passados 3 meses desse acontecimento, as coisas foram começando a acontecer no nosso estado; em termos de apoio houve uma força-tarefa no sentido de criar iniciativas e projetos de lei que viabilizassem este trabalho e o de tantos outros colegas; o próprio público nos abraçou e está passando por isso com a gente, sem arredar o pé", conta a cantora. 
 
Contemplada pela lei Aldir Blanc e pelo o edital de Economia Criativa 2020 do SEBRAE, com patrocínio do HC CARDIO, o 10º álbum de Valéria conta com 14 faixas e já está disponível nas plataformas digitais. Acesse: https://tratore.ffm.to/sacrario. 
 
Para ver a entrevista para o Conexão Potiguar, clique aqui: 
https://www.youtube.com/watch?v=aHA4W--xOJw