Conexão Potiguar: Hermano Morais fala sobre Lagoa do Bonfim e polo cloroquímico

25/05/2021


Nesta terça-feira (25), o advogado Evandro Borges conversou com Hermano Morais, deputado estadual pelo PSB. No ar de segunda a sexta, às 6h30, pela Band Natal em parceria com a PNTVPLAY, o Conexão Potiguar de hoje trouxe temas como o abastecimento de água no estado, as filas de vacinação e a instalação de um polo industrial cloroquímico na região chamada Costa Branca.

 

No mês de abril, a Assembleia Legislativa promoveu, por iniciativa do mandato de Hermano Morais (PSB-RN), uma audiência virtual para debater a situação do volume de água da Lagoa do Bonfim. Inicialmente concebida para atender 22 municípios, mas que com o aumento da população passou para 30, a Adutora Monsenhor Expedito (localizada em Nísia Floresta) está com o nível de água abaixo dos 50%. Os beneficiados com o abastecimento relatam a insuficiência do abastecimento irregular feito pela CAERN, reconhecido pelo próprio órgão durante a audiência. 

 

Sobre seu projeto de lei, prevendo multa para os furadores de fila da vacinação de Covid-19, Morais afirma: “Dentro da realidade que está posta, de não-disponibilidade imediata de vacina para todos, de forma correta e respeitando as prioridades, não podemos conceber que uma pessoa que está precisando, que esteja sujeita à uma forma mais grave caso contaminada com Covid, seja ultrapassada por outra pessoa que pode esperar mais um pouco. Nós queremos vacinação para todos, mas enquanto isso não pode acontecer, temos que respeitar a fila, de forma gradual, as determinações dos conselhos do município e as orientações Ministério da Saúde, assim evitando qualquer tipo de prejuízo à população”. 

 

Além desta iniciativa, Hermano Morais participou, na última semana, de reunião para discutir a instalação de um polo cloroquímico na região da Costa Branca. Segundo o parlamentar, com a implantação do pólo, podem ser gerados cerca de 45 mil empregos. Nesta semana, Morais reúne-se em Brasília com o Ministério do Desenvolvimento Regional para debater possíveis investidores privados para o projeto. 

Veja programa na íntegra: 
https://www.youtube.com/watch?v=-5sd0Tu4tiM