Câmara de Parnamirim: César Maia convocado para assumir vaga de Diogo Rodrigues

07/06/2021

Por: CEFAS CARVALHO
 
No sábado passado, dia 5, a Câmara Municipal de Parnamirim publicou no diário oficial do município a convocação do suplente de vereador César Maia, que é primeiro suplente do partido PSD nas eleições de 2020 César vai assumir a vaga de vereador de Diogo Rodrigues, que está preso desde abril.
 
Diogo, eleito com 2.266 votos (segundo mais votado de Parnamirim), é acusado e denunciado pelo MPRN de ser um dos chefes de esquema de fraudes na Central de Regulação da Secretaria de Saúde de Parnamirim. O esquema burlava o SUS através de ´fura-fila` de pacientes segundo o Ministério Público.
 
Será na terça, 8, a posse de César Maia. Em contato anterior com a redação do PN César havia dito que o momento era de aguardar que MP e Câmara se manifestassem.
 
O presidente da Câmara, Wolney França, que durante o processo também não falou sobre o assunto, cumpriu o regimento interno da Casa especificando a Diogo Rodrigues tempo de se defender no processo administrativo e isto feito e cumprido o chamado rito processual, convocar o suplente.
 
César Maia é médico e bastante conhecido no município, sendo irmão do ex-vereador em Parnamirim e ex-deputado estadual Carlos Maia. 
 
César teve 1.570 votos (1,81% do total), sendo o segundo mais votado do partido. Diogo Rodrigues teve 2.266 (2,61% do total) sendo o segundo mais votado no geral.