Governadora acata pedidos de Isolda para vacinar população em geral e lactantes

09/06/2021


 
A deputada estadual Isolda Dantas (PT) protocolou nos últimos dias um requerimento em que solicitava ao governo do Estado do Rio Grande do Norte, diretamente, ao Gabinete Civil do Governo do Estado e à Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap), o início da vacinação da população geral, e agora, a governadora atendeu.
 
A proposta consistia em realizar um escalonamento e inclusão da população em geral (que não possuem comorbidades) respeitando também os grupos prioritários constantes do Plano Nacional de Operacionalização.  
O governo do Estado reuniu e pactuou com Comitê Intergestores Bipartite (CIB) acatando a proposta da deputada, ficando desta forma a nova formulação: A cada nova remessa de vacinas, 50% irá para os grupos prioritários, 50% para vacinar a população em geral, sem comorbidades entre 18 e 59 anos de idade, em ordem decrescente de idade.
 
Ontem, em sessão na Assembleia Legislativa, a deputada também protocolou Projeto de Lei pedindo a inclusão das lactantes no plano prioritário de vacinação contra a Covid, e a governadora Fátima atendeu. As lactantes de até 06 meses entrarão na prioridade.
 
“Acelerar o processo de imunização é urgente e necessário, por isso, nosso mandato encarou essa luta desde o começou e não descansou até alcançarmos. São duas vitórias importantes para vencermos a covid no RN. Mas nossa luta segue por vacina para todos e todas”, comemorou a parlamentar.