Robinson Faria afirma que “O povo do RN está clamando por minha volta”

15/06/2021

Por: Jessyanne Bezerra
Foto: Thyago Macedo

 

Condenado por improbidade administrativa e declarado inelegível por 8 anos pelo TRE-RN, o ex-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), afirmou que o “povo potiguar clama por sua volta”. A declaração ocorreu durante entrevista ao Programa Frente a Frente da Rádio Rural, de Parelhas.

"Eu não sou mais candidato ao governo, mesmo que as pesquisas mostrassem uma aprovação de 99%. Mas o povo desse estado gosta de Robinson, eu fiz uma live e todos os comentários pediam a minha volta, 'volta governador', 'o RN precisa de você', 'você está fazendo falta', pode olhar lá na live que você comprova o que estou dizendo", declarou durante a entrevista e garantiu que deve ser candidato a deputado federal.

Em sua gestão, Robinson não tomou medidas previstas pela Lei de Responsabilidade Fiscal para reduzir gastos com pessoal e ainda aprovou aumento para seus servidores. As medidas tomadas em seu governo levaram o estado do Rio Grande do Norte a uma crise econômica e aos atrasos dos pagamentos de servidores públicos.

No mês passado, o Tribunal Regional Eleitoral manteve Robinson Faria inelegível. A Corte Eleitoral potiguar rejeitou um recurso no processo que declarou a inelegibilidade do ex-governador e de cinco ex-agentes públicos da administração estadual pela prática de abuso de poder econômico e político nas Eleições de 2018.

 

Fonte: Contêm dados do jornal Mossoró Notícias