Fábio Faria: “O governo agiu rápido no processo de vacinação”

22/06/2021

Por: Otávio Albuquerque
Foto: Alan Santos/PR

 

Em entrevista à Globo News, o ministro das comunicações Fábio Faria declarou que o governo federal agiu com celeridade no processo de vacinação contra a covid-19, além de ter culpado os governadores pela disseminação da pandemia por supostamente não terem utilizado os recursos que foram destinados aos estados.
 
Assumindo para si a postura do atual presidente contra um dos seus “inimigos” políticos, Fábio Faria também fez questão de reiterar suas críticas a João Dória, governador de São Paulo, ao afirmar que o político paulista utilizou a vacinação para se promover, visando a eleição presidencial de 2022.
 
O atual chefe da pasta de comunicações também ressaltou as críticas recentes que proferiu à imprensa, deixando claro que os veículos se “alimentam da tragédia”, ao disseminarem notícias referentes apenas aos óbitos causados pelo vírus, negligenciando, segundo ele, o número de curados.
 
Fábio Faria, que é genro de Silvio Santos, dono do SBT e um dos aliados de Jair Bolsonaro no universo midiático, tem se destacado pela sua defesa intransigente a todas as ações do presidente no que concerne ao combate da crise sanitária e política que se instaurou no Brasil. Ele é, ainda, um dos articuladores da nova TV do governo, que será responsável por difundir apenas “boas notícias'' à população.