Diretor de ´Bacurau` lamenta morte de ex-candidato a prefeito de Acari

29/06/2021

Por: CEFAS CARVALHO
Foto: Foto das gravações de Bacurau, em 2018
 
 
Gilson Bezerra, o Gilson da Farmácia, que foi candidato a prefeito em Acari, no seridó potiguar, em 2020, morreu nesta terça-feira vitimado pela Covid.
 
Em todo o Estado políticos e autoridades diversas lamentaram a morte dele e mandaram mensagens de pesar.
 
Em suas redes sociais, um dos dois diretores do drama ´Bacurau`, que teve cenas filmadas em Acari, Kleber Mendonça Filho, lamentou a morte de Gilson.
 
"Soube que Gilson Bezerra faleceu hoje em Parelhas, RN, de Covid. É muito triste. Filmes são feitos por trabalhadores do audiovisual, mas também são feitos por gente que observa de fora e quer ajudar. Gilson foi um dos maiores entusiastas de ver esse filme acontecendo na terra dele, Acari. Mostrou a represa de Gargalheiras (esconderijo de Lunga) e ofereceu as terras dele para a gente achar o lugar perfeito para construir o casebre de Damiano, que ele manteve de pé depois das filmagens com a intenção de ser um lugar de criação e visitação. Vibrava com o trabalho que via no filme, com a pré estreia que fizemos na região, com a repercussão. Eu gostaria de dar um abraço na família. Estou na França onde a Realidade desse vírus é outra, com organização, vontade política e respeito à vida e à ciência. Que tragédia suja.", escreveu Kleber.