Janine Maribondo lança livro "Atualizações pelo erro: a dança que se faz na rua"

06/07/2021


 
O livro "Atualizações pelo erro: a dança que se faz na rua" são os relatos de errâncias (caminhadas sem um rumo pré-definido, sem escolha de percurso, apenas do ponto de partida) dançadas pela cidade de Natal/RN. Fruto de pesquisa de mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da UFRN, a autora Janine Maribondo, se propôs a sentir a cidade ao caminhar sem decidir o destino final e, ao sentir a cidade, transformar o que foi sentido em movimentos de dança.
 
Os registros dessas errâncias estão eternizados em textos e imagens que conversam com escritos pessoais, de cunho existencial, que aparecem como um imprevisto também para o leitor no corpo do texto. Lidando com o acaso e as imprevisibilidades do caminhar errante, a autora dialoga com as próprias imprevisibilidades de conviver com Transtorno de Ansiedade Generalizada e permite ao leitor a experiência errante também na leitura. A errância, no livro foi caminhada, dançada, desenhada, fotografada e também está na sua escrita. Atualizações pelo erro: a dança que se faz na rua é um convite para perder-se voluntariamente na cidade e no percurso da vida.
 
O lançamento do livro acontecerá dia 15 de julho, às 19h, em uma live no Youtube com a presença dos Professores Doutores Avelino Neto e Karenine Porpino. Nela, haverá uma roda de conversa sobre pesquisa em Artes Cênicas e seus resultados. Até a data é possível adquirir um exemplar com desconto pelo site www.casademaribondo.com.
 
Desde já está acontecendo preço promocional para as reservas feitas até esse dia