Natália Bonavides pede explicação por falta de pagamento do Auxílio Emergencial

07/07/2021


Foto: Cleia Viana

 

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) protocolou requerimento de informação, na Câmara dos Deputados, ontem (06/07), para que o Ministério da Cidadania explique porque milhares de famílias, muitas do Rio Grande do Norte, identificadas pelo Ministério como em situação de extrema pobreza, não estão recebendo nem o Bolsa Família, nem o Auxílio Emergencial. 

“Estamos tratando das condições de sobrevivência de brasileiros e brasileiras que já estão submetidos aos riscos da maior pandemia do século. Essas famílias precisam de uma renda mínima para sobreviver num momento de recorde de desemprego. É urgente que medidas como o pagamento do Bolsa Família e do auxílio emergencial sejam tomadas por parte do Governo Federal. O povo brasileiro não aguenta mais as políticas de fome de Bolsonaro”, pontuou Bonavides.  

 A Folha de São Paulo trouxe a informação, em matéria publicada em junho, de que há 423,3 mil famílias cuja situação de extrema pobreza foi reconhecida pelo Ministério da Cidadania e que, mesmo assim, não estão recebendo nem o benefício do Bolsa Família, nem o benefício do Auxílio Emergencial. Entre os questionamentos, a parlamentar solicita saber quantas famílias no RN estão nessas condições e se há alguma medida para resolver o problema com celeridade.