Inglaterra vence Dinamarca e fará final da Eurocopa contra Itália

08/07/2021


Foto: Harry Kane e Phil Foden comemorando gol da Inglaterra sobre a Dinamarca, na semi da Euro 2020 Laurence Griffiths/Getty Images
 
 
A Inglaterra está na final da Eurocopa 2020. Nesta quarta-feira (7), no Estádio de Wembley, em Londres, o English Team venceu a Dinamarca de virada por 2 a 1, na prorrogação, e agora enfrenta a Itália na grande decisão.
 
Os gols no tempo normal foram marcados por Darmsgaard, que abriu o placar para a Dinamarca, e Simon Kjaer, que deixou tudo igual para a Inglaterra após marcar contra.
 
Já na prorrogação, Harry Kane, de pênalti, virou a partida para os ingleses, que acabaram saindo vencedores no confronto.
 
Na cobrança, Schemichel defendeu a cobrança, mas no rebote o camisa 9 da Inglaterra marcou, chegando a quatro gols na competição.
 
A partida foi a de maior público nesta Euro. Mais de 64 mil espectadores acompanharam o confronto em Wembley.
 
No primeiro tempo, a Inglaterra começou muito bem, mas os dinamarqueses cresceram em campo e, não à toa, abriram o placar em Wembley, após golaço de falta de Darmsgaard, aos 30 minutos.
 
A reação dos donos da casa veio pouco minutos depois. Saka fez boa jogada, entrou na área pela direita e cruzou rasteiro para Sterling. No meio do caminho, porém, o zagueiro Kjaer resvalou na bola e marcou contra, deixando tudo igual.
 
No restante da partida, a Inglaterra seguiu pressionando os rivais, mas o placar se manteve em 1 a 1 ao fim dos 90 minutos, e a partida foi para a prorrogação. Foi então que Kane cravou a presença sua equipe na decisão.
 
A Inglaterra segue invicta na Euro, com cinco vitórias e um empate, enquanto a Dinamarca se despediu com três derrotas e três vitórias.