Sinmed-RN: Hospital de Campanha de Natal mostra recuo da Covid

09/07/2021

Por: Redação do PN
 
 
Geraldo Ferreira, Presidente do Sinmed RN fez visita ao Hospital de Campanha de Natal  que mostra bons números de recuo da Covid-19. Com cerca de 2.000 pacientes atendidos desde sua abertura pelo município, o hospital tem hoje 109 leitos de enfermaria, com lotação de 21%, estando 79% dos leitos disponíveis.
 
Existem duas UTIs, sendo uma de 20 leitos, com 3 vagas e uma de 14 leitos, com 2 vagas. Dos pacientes internados nas UTIs, chama a atenção o número de quase 50% de pacientes que receberam uma ou duas doses da vacina. Isso aponta para a necessidade de continuidade de cuidados de proteção pessoal, mesmo após vacinação, percebeu Geraldo..
 
"Os casos que chegam a UTI tem alcançado um nível de recuperação bem superior ao dos primeiros meses da pandemia, quando os óbitos ultrapassavam 70%. Hoje a recuperação é superior a 50%", afirmou..
 
"A vacina, mesmo quando não evita totalmente a doença, evita seu agravamento. A direção do hospital nos informou que diante do alto número de leitos disponíveis, em breve o hospital passará a receber pacientes clínicos de outras patologias não Covid".
 
A boa situação do hospital é um sinal de esperança de que com o aumento da vacinação estamos chegando a uma situação de estabilidade e que podemos ter nos próximos meses um controle da pandemia.