Bolsonaro passa por exames com dores abdominais; reunião com Poderes é cancelada

14/07/2021

Por: Jessyanne Bezerra
Foto: Reprodução

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está sendo submetido a uma série de exames na manhã de hoje no HFA (Hospital das Forças Armadas), em Brasília. A assessoria de imprensa do Planalto divulgou, por volta das 8h40, uma nota oficial confirmando que o presidente, por orientação de sua equipe médica, deu entrada no HFA, em Brasília, nesta quarta-feira (14), para a realização de exames para investigar a causa dos soluços. Ele tem apresentado nos últimos dias um quadro de soluço persistente e se queixado de incômodo.

O presidente vinha se queixando nos últimos dias de soluços. Segundo o Palácio do Planalto, Bolsonaro ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. A Secom diz ainda que o presidente "está animado e passa bem."

As reuniões de Bolsonaro programadas para hoje foram canceladas. A agenda do presidente, hoje, previa uma reunião entre os Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), que tinha como objetivo estabelecer diretrizes que garantam os princípios e a estabilidade da democracia. Nas últimas semanas, Bolsonaro tem atacado o Judiciário, questionado o sistema eleitoral, e também criticado a CPI da Covid, do Senado.