CAEM convida Oficina Livre de Música pra contar sua história

15/07/2021

Por: Andrezza Tavares
Foto: Oficina Livre de Música

 

    A Oficina Livre de Música, Escola de Música situada no bairro de Cidade Verde, em Nova Parnamirim, está comemorando 23 anos de atividade cultural voltada para o ensino da música e a realização de diversos eventos didáticos, sociais e de entretenimento. Fundada em 1998, pelo Educador Musical Prof. Armando Souza, juntamente com sua esposa Francisca Filha, Pedagoga e Administradora, a Oficina Livre de Música sempre foi uma instituição com a missão de proporcionar o bem estar social através da utilização da música como uma ferramenta capaz de transformar e impactar de forma positiva o meio em que está inserida. A escola de música, por si só, já é um ambiente prazeroso, tranquilo, de acolhimento, de troca de conhecimento e aprendizagem, refletindo-se naturalmente num ambiente saudável.

     Ativa, inquieta e progressista a Oficina Livre de Música,  é uma escola que, desde a sua fundação, está sempre focada nos princípios que norteiam o processo de ensino e aprendizagem, formando e despertando o interesse pela música em pessoas de todas as idades, mas também atenta às questões sociais, disponibilizando e pensando sua estrutura pedagógica para o desenvolvimento do bem estar coletivo utilizando a música como ferramenta capaz de impactar positivamente o meio em que a escola está inserida. Saraus beneficentes, Ônibus da Música, Música Potiguar e seus artistas, Primeira Caminhada Musical ao luar do Cidade Verde e Festival Prêmio Potiguar de Música foram alguns dos principais projetos realizados pela Oficina Livre de Música em que foi, e é possível, observar as reais necessidades e carências da nossa comunidade.

     É neste clima de alegria e socialização de saberes que a CAEM (Central de Apoio às escolas de Música do Brasil), convida a Oficina Livre de Música a participar de um bate papo interativo no próximo de 16 de Julho de 2021, às 18h, pelo INSTAGRAN @caemoficial para os Diretores da Oficina Prof. Armando Souza e Francisca Filha possam contar essa história de amor incondicional à música aos Professores, educadores musicais e amantes da música de todo Brasil, a Regência da entrevista musical fica por conta da Professora Valéria Forte, Diretora Geral da Caem e Editora da Revista no TOM.

     A Caem (CENTRAL DE APOIO ÀS ESCOLAS DE MÚSICA DO BRASIL), é uma instituição que vem apoiando Diretores, Proprietários e Professores de Escola de Música de todo Brasil através da realização de Congresso, mentorias, Treinamentos Administrativos, encontros didáticos, entre outros atividades com foco na profissionalização do setor de ensino da música.

     Com o advento da Pandemia que assolou o Brasil e o mundo inteiro, a Caem foi a instituição que acolheu seus filiados e, durante todo o período em as escolas de música estavam fechadas, realizou inúmeras atividades educativas extremamente relevante na redução dos impactos financeiros causados em todas às escolas de música   

 

Fonte: Oficina Livre de Música