Com melhora em estado clínico, Bolsonaro deve ter alta neste domingo

18/07/2021


 
O estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro apresentou evolução no sábado (17), segundo a equipe médica do hospital Vila Nova Star, que o acompanha. Em entrevista na tarde deste sábado, o médico Antonio Macedo, que o acompanha, disse que o presidente deverá ter alta na tarde deste domingo.
 
Desde que foi internado na quarta-feira (14), com um quadro de obstrução intestinal, Bolsonaro tem atuado como presidente, sem ceder o cargo ao vice-presidente Hamilton Mourão (que foi enviado para Angola) e para Arthur Lira, presidente da Câmara. Nas edições de quinta-feira (15) e sexta-feira (16), é possível encontrar a assinatura de Jair Bolsonaro em cinco leis enviadas pelo Congresso Nacional, além de outros três despachos em seu nome.
 
Bolsonaro tem aproveitado sua estadia no hospital para manter uma atividade mais intensa em suas redes sociais. No primeiro dia de internação, buscou novamente associar a partidos de esquerda ao atentado que sofreu, em setembro de 2018 (esta acusação jamais foi comprovada, nem pelo presidente nem pelas autoridades que investigam o caso)
 
Na quinta-feira, participou do programa de Sikêra Jr., apresentador próximo ao presidente; e neste sábado, participou virtualmente da inauguração de uma agência da Caixa no interior do Ceará. Durante sua fala, Bolsonaro revelou que a internação desta semana é uma consequência da facada que sofreu ainda durante o processo eleitoral.

Fonte: Guilherme Mendes / Congresso em Foco