Fábio Faria posta Bolsonaro almoçando papinha e é chamado de 'baba ovo'

21/07/2021

Por: CEFAS CARVALHO
 
 
Uma postagem insólita, embora simples e corriqueira, do ministro Fábio Fária, potiguar que é deputado federal licenciado, na conta dele no Twitter, gerou frisson e críticas. A postagem é um vídeo de trinta segundos com o presidente Jair Bolsonaro no gabinete dele almoçando uma sopa ou um caldo, no que ele próprio chama de "papinha".
 
"Voltei a ser criança", brinca Bolsonaro no vídeo. Em si, a postagem e o vídeo nada tem de mais. O problema é que centenas de usuários do Twitter e dos grupos de Zap identificaram no fato mais uma tentativa de Fábio de adular o presidente, algo que ele vem sendo acusado com frequência pela maneira como defende e posta postar sobre Bolsonaro.
 
O usuário Leonardo Siqueira @leosiqueirabr no post escreveu: "Aproveita e pergunta quando você vai poder privatizar a EBC". 
 
Cleiton Carlos @cleitom_carlos escreveu: "Faz aviãzinho com arminha para ele #Lambebotas, este ser queria ser militar".
 
O chargista potiguar Túlio Ratto @TulioRatto repostou o Twitter do ministro com a legenda: "Existe o cara ridículo-baba-ovo; existe o babão-ridículo-sem-noção; e existe o Fábio Faria".
 
Analistas políticos registram que Fábio luta para ser indicado como candidato a vice-presidente de Bolsonaro em 2022, daí a política de elogiar e compartilhar imagens do presidente.