Ameaça à reeleição de Fátima, Benes Leocádio confirma pré-candidatura ao governo

21/07/2021

Por: Jessyanne Bezerra
Foto: Divulgação

 

O deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) confirmou sua pré-candidatura ao governo do estado. Ele fez críticas à gestão de Fátima Bezerra e enfatizou que é um nome forte para concorrer ao cargo. “O governo precisa organizar o palanque para 2022”, avisou o parlamentar.

Assumindo a oposição ao governo do estado e confirmando a disputa ao cargo, Benes Leocádio é provavelmente a melhor escolha para competir contra Fátima.

Dentre os nomes sugeridos e desgastados pela política, Benes surge como uma novidade para as eleições do governo do estado. Surpreendente ou não, o deputado federal já está ciente que se quiser ganhar as eleições do estado precisará modificar a comunicação política e ser mais acessível com outras frentes além da direitista.

A frente bolsonarista potiguar, liderada agora por Rogério Marinho, apresentou uma saída inteligente ao indicar Benes na pré-candidatura ao estado. Nas eleições de 2018, foi o deputado federal mais votado pelo Rio Grande do Norte , com 125.841 votos.

É necessário levar em consideração que Benes é ex-prefeito de Lages e possui influência em muitas prefeituras, principalmente no interior, devido à liderança que exerceu por dois mandatos como presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN). Nas eleições de 2018, foi o deputado federal mais votado pelo Rio Grande do Norte , com 125.841 votos.

Além disso, Benes pode receber o apoio do PSDB e de Ezequiel, considerado aliado de peso em qualquer eleição devido à capilaridade dos apoios que nutre interior do estado adentro.

Se o grande trunfo de Fátima era ganhar as eleições com o apoio do interior, Benes pode modificar essa jogada e transformar a capital potiguar como ponto decisivo para as eleições.