Jundiá recebe visita de ministro de produção e pesqueiros de Costa do Marfim

26/07/2021


 
 
O Ministro da Produção Animal e dos Recursos Pesqueiros da República da Costa do Marfim, Sidi Tiemoko Turrê, visita o Centro de Aquicultura Lawrence LTDA, na Fazenda Lawrence, localizada no território do município de Jundiá, do Estado do Rio Grande do Norte.
 
O local visitado fica a 60km da capital potiguar. Há décadas no mercado, atua produzindo e comercializando espécies de peixes, sendo alevinos de panga e de Tilápia do Nilo (Oreochromis niloticus). O Centro de Aquicultura Lawrence conta com serviços de assistência técnica, voltados para a elaboração e implantação de projetos e capacitação em psicicultura.
 
Houve a apresentação por parte da equipe técnica do Centro a comitiva da República da Costa do Marfim, na presença do Ministro, Sidi Tiemoko Turrê, e de representantes do Governo do Estado  e do Prefeito de Jundiá, José Arnor da Silva.
 
O encontro ocorrido foi um momento de trocar conhecimento em projetos na área de cultivo de pescado e demais assuntos da área.
 
Também participaram da visita pela comitiva da Costa do Marfim, a esposa do ministro,Roux Leroux; encarregado de negócios da Costa do Marfim no Distrito Federal, Lamine Kanté; o veterinário Mel Eg Soukou Emmanuel; e o fotógrafo Monsier Gori Bi Irié Eric.
 

 

Fonte: Com informações do blog de Manoel Izaque