Anoreg/RN divulga PQTA, que avalia boas práticas de gestão de serviços notariais

28/07/2021


 
 A avaliação da 17ª edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA) levará em consideração as boas práticas realizadas pelas serventias em 10 critérios de gestão. São eles: Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e Controle de Dados, Gestão da Inovação, Compliance e Gestão da Continuidade do Negócio, para avaliar as medidas adotadas pelas serventias após o incidente da Covid-19.
 
Em 2020, foi adicionado às Boas Práticas requisitos relativos à Continuidade do Negócio, para demonstrar o comprometimento com estratégias e planos de ação que garantam o funcionamento das unidades. Nesse critério são avaliadas as seguintes práticas: adaptação das instalações, intensificação da higienização e desenvolvimento de um aplicativo para atendimento remoto; adaptação das instalações para acolher os usuários e os colaboradores nas rotinas do dia a dia, com centrais de atendimento por meios remotos e drive-thru; implantação dos Protocolos de Segurança e Combate à Covid-19, entre outros.
 
O PQTA tem como objetivo reconhecer os serviços notariais e de registro de todo o País que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional e relacionamento com o cliente. “Queremos reconhecer e divulgar a filosofia dos cartórios que são referência em boas práticas de gestão da qualidade e que auxiliam aqueles que buscam inspiração em outras iniciativas de sucesso. Esperamos que as boas práticas compartilhadas por meio do Prêmio possam contribuir para a disseminação de ações criativas que resultem em maior eficiência operacional, em melhoria na qualidade dos serviços prestados e no aumento da satisfação dos usuários e demais partes interessadas de outras serventias”, afirma Maria Aparecida Bianchin, diretora da Qualidade da Anoreg/BR e coordenadora do PQTA.
 
Inscrições até 30 de julho
 
Podem se inscrever no PQTA 2021 todos os cartórios brasileiros, de todas as especialidades, independentemente do tamanho, número de colaboradores e localização geográfica. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site, até 30 de julho de 2021.