COVID-19: Natal inicia vacinação para pessoas a partir dos 25 anos nesta segunda

09/08/2021

Por: Jessyanne Bezerra
Foto: Divulgação

 

Nesta segunda-feira (9), pessoas com 25 anos ou mais já podem se vacinar contra a covid-19 em Natal. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde sinalizou que, na terça-feira (10), irá baixar a faixa etária da imunização para pessoas com 24 anos.

As vacinas estão disponíveis nos cinco drives instalados no Palácio dos Esportes, no ginásio Nélio Dias, no Sesi, no shopping Via Direta e na Arena das Dunas. O funcionamento desses locais é de segunda a sábado das 8h às 16h.

Além disso, os imunizantes também estão sendo aplicados nas 35 salas de vacinação que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 12h30 às 16h.

Para saber quem pode se vacinar no dia, a situação das filas em tempo real e os documentos necessários, acesse: Natal Vacina

Para se vacinar, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de residência e o cartão de vacinação. Para realizar o cadastro no cartão virtual de vacinação, acesse: RN+Vacina

Sobre a Segunda Dose

- CORONAVAC: As pessoas que completaram 28 dias da primeira dose do imunizante Coronavac podem procurar as 35 UBS ou qualquer drive-thru.

- OXFORD: As 35 UBS e todos os drives estarão com aplicação da D2 da Oxford para quem se vacinou até o dia 17 de maio.

Grávidas que tomaram a D1 de Oxford: As gestantes que tomaram a primeira dose com o imunizante Oxford e que, por recomendação do Ministério da Saúde, não tomaram a segunda dose poderão completar seu esquema vacinal com o imunizante da Pfizer nas 35 UBS ou qualquer ponto de aplicação.

- PFIZER: Pode se vacinar quem tomou a primeira dose até o dia 21 de maio. A segunda dose da Pfizer está disponível nas 35 UBS ou nos drives Nélio Dias, Palácio dos Esportes, Via Direta e SESI.