Confira as iniciativas de Fativan das Sessões dessa terça

01/09/2021


 

Uma das vereadores com maior produtividade legislativa da Câmara Municipal de Parnamirim, Fativan Alves, do PV, teve indicações e requerimentos lidos nas Sessões Plenárias dessa terça-feira (31), de números 79 e 80, além de um projeto de lei. Confira:
 
Através do Requerimento Nº 109/2021 aprovado, a parlamentar municipal solicita ao Prefeito Municipal e à Secretaria Municipal de Educação e Cultura - Semec, o envio a Casa Legislativa das seguintes informações: estudo que apontou a necessidade de 244 apoiadores; razão de convocação somente 90; e quantidade de alunos matriculados. Pelo Projeto de Lei Ordinária n.º 216/2021 lido em plenário, Fativan Alves oficializa a denominação de logradouro situado no trecho da extensão da Avenida Brigadeiro Souto até o encontro da Rua Seis de janeiro, no bairro Boa Esperança, em Parnamirim/RN, que era sem nome e passa a se chamar Rua José Siqueira de Paiva.
 
Já pela Indicação n°. 1.098/2021, Fativan indiciou ao Chefe do Executivo Municipal, Prefeito Rosano Taveira, extensivo à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Fundação Parnamirim de Cultura, a ministração de cursos gratuitos de artes, música, artesanato, pintura, teatro e dança no Município. “No processo de conhecimento da arte são envolvidos, além da inteligência e do raciocínio, o afetivo e o emocional, que estão sempre fora do currículo escolar. A participação dos alunos em cursos de artes oportuniza o desenvolvimento de habilidades, a socialização, o estímulo a criatividade e elevação da autoestima”, justificou a propositora.