Felipe Nunes abre pré-venda do seu primeiro livro de poesias

09/09/2021


 
 
O poeta, cantor e compositor Felipe Nunes está prestes a lançar o seu primeiro livro de poesia pela editora Urutau. O autor foi um dos 8 escritores contemplados na seleção realizada pela editora para os estados do Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte, numa chamada que contou com a análise de 200 obras originais. Felipe Nunes é sergipano, radicado em Natal (RN) há quase uma década, integrou de forma fixa a trupe de poetas do Sarau Insurgências Poéticas que se notabilizou nos últimos anos pelos saraus multiartísticos promovidos no Rio Grande do Norte e Nordeste, e agora ganhou a oportunidade de publicar e circular seus poemas por todo o Brasil. 
 
O seu livro de estreia “O silêncio de onde acabo de voltar” reúne poemas frutos de um processo de uma década de escrita e maturação, como desvenda o título da obra. Escritos em prosa poética, o autor explora memórias, devires, desejos, paixões, crenças para construir seu universo particular habitados de forma horizontal por deuses, homens, mulheres, pássaros, paisagens dos mais distintos lugares como Tepoto, Habana, Acari, como demonstra o poema “milagreiro” (...) numa mata vicejante, encontrei uma cascata de águas reluzentes onde ajoelhado me banhei. nesse pedaço de terra, onde as pedras dão na vista e o sol morde a pele, vi deus cantar na boca de um carcará. Cabe destacar também a presença abundante do mar no livro, assim como de temas que fazem parte da formação do autor, como ancestralidade, etnicidade, sertaneidade, envoltos numa espécie de linguagem metafísica, à exemplo do trecho do poema “passados onde habito” (...)a minha memória é uma lança apontada para o rosto de américo vespúcio. o sonido dos tambores retumbam havana, cali, porto príncipe, são gonçalo, salvador, vibrando o sangue dos meus antepassados a umedecer os sítios que visito nos meus sonhos.
 
Disponível para pré-venda, pode ser adquirido através do site benfeitoria https://benfeitoria.com/osilencio . Além do livro físico, pode se contribuir com outros valores e receber uma série de recompensas organizadas pela editora. A Urutau está sediada no Brasil, Espanha e Portual, e já publicou  mais de 350 livros sem qualquer custo para os autores e as autoras.